Jovens

A vida juvenil é vista como ameaça. Compreender essa relação é o primeiro passo para a construção de um processo educativo saudável. Muitos jovens não sabem a importância de ir para a escola.


A maioria dos jovens é semi-analfabeta e não tem o mínimo conhecimento sobre política, acontecimentos do mundo entre outras coisas . Na verdade os jovens estão preocupados com coisas como: clubes, sexo, vídeo game, serem idiotas, serem violentos, serem bonzinhos, ir ao shopping, namoro, casamento, etc. E dão pouca importância para as coisas que estão acontecendo ao seu redor, os escândalos, os problemas do mundo e até seus próprios problemas. Muitos jovens deixam de estudar muito cedo e não pensam no seu futuro.


Os jovens deveriam ter muito mais responsabilidade com a vida, e pensar no seu futuro porque papai e mamãe não vivem para sempre, não podemos ficar na barra da saia da mamãe para sempre. Resta saber se eles querem esta baita responsabilidade.


Os jovens não têm maturidade suficiente e acham que a vida é só oba oba, mas depois, quando chegarem mais tarde, verão que vão se arrepender de pensar assim, que as consequências acabam sendo prejudiciais para o próprio crescimento de cada um deles. Se divertir é importante, porém tem que se ter juízo, responsabilidade, se quiser crescer de verdade na vida.

O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. “O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”

1 comentários:

Fernanda Cristina disse...
15 de fevereiro de 2010 às 17:23

Maravilhoso texto.
Muitos jovens se deixam levar pelas amizades.
Veem que muitos amigos estão na maior curtição, fazendo besteira e acham que estão perdendo tempo, em casa, fazendo algo mais tranquilo, mas que realmente gostam.
O estudo é importante, a cidadania, educação...
Ninguém respeita ninguém.
É preciso conscientizar os jovens cada vez mais.

Postar um comentário